Blog

Atenção

Prezados alunos,
Informamos que as aulas continuam suspensas até 30/05/2020, permanecendo as atividades remotas nesse período.
Lembramos que toda e qualquer demanda acadêmica poderá ser realizada através dos e-mails abaixo indicados.
Certos da compreensão de todos, colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
A Direção.
Faculdade Salesiana do Nordeste – FASNE
armandomoury@salesianorecife.com.br
eduardaneves@salesianorecife.com.br

Comunicado

Prezados alunos,
Informamos que as aulas continuam suspensas até 30/04/2020, permanecendo as atividades remotas nesse período.

Lembramos que toda e qualquer demanda acadêmica poderá ser realizada através dos e-mails abaixo indicados.

Certos da compreensão de todos, colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

A Direção.

Faculdade Salesiana do Nordeste – FASNE

armandomoury@salesianorecife.com.br
eduardaneves@salesianorecife.com.br

Feliz Páscoa

Nesta época, lembramos nas mínimas coisas o verdadeiro significado da Páscoa.

O corre-corre do dia a dia às vezes não nos permite parar para prestar atenção em coisas simples, como um sorriso ou um novo amanhecer. Ainda bem que sempre existem épocas como esta, onde possibilidades de recomeço surgem de onde menos esperamos. Páscoa é tempo de parar e refletir sobre o novo, sobre novas chances, sobra uma nova vida. Em Jesus Salvador, temos uma nova chance, um novo recomeço.

Em Cristo, a vida venceu, o amor triunfou!

A Faculdade Salesiana do Nordeste  deseja que você e sua família tenham uma FELIZ PÁSCOA! ❤

Aniversário do Diretor

📍Hoje, 11 de abril, a Família do Colégio Salesiano Recife está em festa!🎉🎉🎉É dia de celebramos o aniversário do nosso Diretor, Pe. Américo.🎉🎉🎉

📍Que o Senhor abençoe esta data tão marcante e especial como sempre tem feito. Você é um ser humano maravilhoso e merece todas as dádivas da vida e de Deus. Feliz Aniversário!🎉🎉🤩

Sábado Santo

VIGÍLIA PASCAL: ESPERANÇA DA RESSURREIÇÃO

Durante o Sábado Santo ou Sábado de Aleluia é celebrada a Vigília Pascal, ocasião em que os fiéis cristãos se reúnem em constantes orações durante toda a madrugada que antecede o Domingo de Páscoa.

O significado da Vigília Pascal está relacionado com a preparação para a ressurreição de Jesus Cristo que, segundo a bíblia, aconteceu três dias após a sua morte.

➡️SUGESTÃO:

✅Dia de profundo recolhimento… silêncio. Façamos como a Igreja que permanece junto ao sepulcro do Senhor, meditando sua paixão e sua morte, esperando na oração sua gloriosa Ressurreição.

Sexta-feira Santa

A Sexta-feira Santa é o momento mais marcante da semana, pois nos faz refletir sobre o grande amor de Jesus para com a humanidade. Até a natureza silencia-se. O Cordeiro é imolado. Jesus morre na Cruz, rezando: “Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito” (Lc 23,46)! E aí Jesus entrega toda a Sua história e missão a Igreja e a toda humanidade. Jesus nos entrega ao Pai. Com essa entrega, Ele coloca em prática o Seu ensinamento: “Ninguém tem maior amor do que Aquele que dá a vida por seus amigos” (Jo 15,13).

Celebramos esse dia com a proclamação da Palavra de Deus e a adoração da cruz, “da qual pendeu a salvação do mundo”. Tudo se cala diante do grandioso mistério de um Deus que se imola pela salvação de todos nós pecadores.殺

É preciso manter um “silêncio interior” aliado ao jejum e à abstinência de carne. Estamos participando da “via dolorosa” com Jesus. Deve ser um dia de meditação, de contemplação do amor de Deus, que nos “deu o Seu Filho único para que quem n’Ele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3,16).

Em síntese, devemos assumir a vida acolhendo as dificuldades e abraçando o sofrimento com olhar de esperança, por saber que o amor é maior. Deixar morrer todo o apego, individualismo, acomodação, injustiça e culpa. O silêncio desta Sexta-feira Santa ecoa como insistente convite para que se conheça e se assuma a postura interior de se ter ouvidos de discípulo. Quem escuta se torna um servidor do Reino de Deus.

SUGESTÃO:

✅Retire do espaço organizado todos os objetos com exceção da cruz, pois ela será contemplada por fazer memória do caminho percorrido por Jesus.

✅Cante o refrão da música “Vitória tu reinarás”, focando a letra na cruz, refletindo o seu significado.

✅Se recolha em silêncio.

Quinta-feira Santa

Neste dia, começa o Tríduo Pascal, a preparação para a grande celebração da Páscoa, a vitória de Jesus Cristo sobre a morte, o pecado, o sofrimento e o inferno.

Este é o dia em que a Igreja celebra a instituição dos grandes sacramentos da ordem e da Eucaristia. Jesus é o grande e eterno Sacerdote, mas quis precisar de ministros sagrados, retirados do meio do povo, para levar ao mundo a salvação que Ele conquistou com a Sua Morte e Ressurreição.

Na celebração da Ceia do Senhor, o gesto do lava-pés nos convida à humildade e ao serviço e nos lembra o mandamento novo que Cristo nos deixou. Ele proclama: “Eu vos dou um novo mandamento, que vos ameis uns aos outros assim como Eu vos amei.”

Hoje, mergulhamos de modo profundo no mistério da morte e ressurreição do Senhor. Para que isso seja vivido de forma plena, se faz necessário tomarmos atitudes espirituais apropriadas. A primeira, é o recolhimento pessoal, sair de si, abandonando nossos problemas, escolhas e decisões, para nos abrirmos a uma realidade ainda misteriosa, e que será revelada pelo amor de Deus à medida que estivermos abertos à ela.

Façamos a leitura do Evangelho João 13,1-15

SUGESTÕES:

✅Acrescente no local que você organizou, uma vasilha com água e uma toalha e, se possível, repita o gesto de Jesus. Não lavando por conta do contato, mas com aspersão. Use os ramos para fazê-lo.

✅Escolher uma palavra do evangelho lido e refletir em família. Seria interessante escrevê-las e colocar sob a cruz.

✅Se desejarem, façam a partilha do momento vividos para seus grupos familiares via WhatsApp ou através das redes sociais.

✅Demonstre amor, perdão e solidariedade por alguém que está distante do seu convívio. Ligue, envie mensagens, sirva cumprindo o mandamento do amor.